Negócios Urbanos será o novo parceiro de compras das pequenas e médias empresas
O site de compras coletivas, Negócios Urbanos (www.negociosurbanos.com.br), inaugurado em março, tem foco em ofertas B2B e sua proposta é ser um grande facilitador na compra de suprimentos e serviços por parte das pequenas e médias empresas.
A idéia surgiu quando um dos três sócios tentou oferecer serviços de consultoria nos sites convencionais de compras coletivas e foi barrado pelo filtro das empresas. O objetivo era oferecer o serviço para empresas, mas o empreendedor não conseguiu fazer com que sua oferta fosse aceita pelos modelos tradicionais do negócio.
O que poderia ser um problema se transformou em uma grande oportunidade. Os três sócios são jovens empreendedores, ex-alunos do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) — antigo Ibmec São Paulo —, que colocaram a idéia no papel e passaram a desenvolvê-la com o apoio de especialistas em empreendedorismo. Foram necessários seis meses entre a estruturação do negócio e a captação dos anunciantes. O investimento inicial foi de R$ 100 mil e estão previstos aportes adicionais ainda no primeiro semestre deste ano, especialmente na área de vendas.
O Negócios Urbanos terá ofertas diversificadas, como brindes, consultoria e material gráfico. Parcerias com grandes nomes do varejo já foram fechadas, como o Walmart, que irá oferecer produtos como telefones sem fio e sistemas de segurança, além de livros de administração.
A média de renovação será de cerca de 40 novas oportunidades por mês. Dessa forma, empresas de todo o Brasil poderão ofertar e comprar serviços ou produtos. “Vamos facilitar a vida do pequeno empresário ao permitir que ele tenha acesso a produtos e serviços normalmente utilizados por empresas de maior porte. Além disso, o objetivo é também reduzir o operacional de compras do empreendedor, para que ele possa se dedicar à estratégia do seu negócio, para crescer. Ou seja, ao invés de perder tempo buscando melhores preços para as toalhas de papel que disponibiliza em seu estabelecimento, ele compra conosco pelo melhor preço e utiliza mais tempo para a administração do seu negócio”, afirma Danilo Jacob, sócio do Negócios Urbanos.
Durante a fase de pré-lançamento, em que os interessados puderam se cadastrar para receber ofertas, o site acumulou mais de 200 empresas cadastradas.
Em: 31/5/2011
Todos os direitos reservados. Copyright 2008