Empreendedorismo Senior é ação da atualidade para o futuro  

O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Guia de Consumo Popular passa a ser distribuído gratuitamente em comunidades de SP

Entendendo a demanda das comunidades de São Paulo, a Cantarino Brasileiro desenvolveu um Guia de Produtos e Serviços para Consumo Popular. Distribuído gratuitamente aos comerciantes das comunidades de Paraisópolis, Heliópolis e Brasilândia, o guia tem como principal objetivo transferir conhecimento para atender as necessidades de comerciantes que englobam o setor financeiro das classes C e D, principalmente no momento de compor o mix de produtos de cada estabelecimento, dando alternativas de negociação que geram oportunidade de melhores preços aos moradores da região.
Com tiragem de quatro mil exemplares, a novidade estará disponível a partir da segunda quinzena de março em pontos estratégicos das comunidades e servirá de apoio para comerciantes da região. A primeira edição trará informações sobre fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, beleza, entre outros, que servem como alternativa para os comerciantes locais; já a segunda edição será lançada no segundo semestre do ano.
Um dos fatores observado no mercado de varejo, pela Cantarino Brasileiro, é que alguns consumidores optam por fazer compras conforme necessidades pessoais e familiares, em locais que sejam mais próximos a residência de cada um deles. Além disso, certos comerciantes, muitas vezes na informalidade, necessitam realizar pagamentos à vista aos fornecedores, já que não possuem tanta disponibilidade de capital. Assim, compram menos produtos do que a demanda do comércio de cada um permite. Com isso, o Guia de Produtos e Serviços para Consumo Popular surge para abrir oportunidade de novas negociações entre comerciantes e fornecedores em prol de melhores preços. “O conceito desta ação é fazer com que o consumidor tenha mais opções, assim ele poderá negociar melhores preços com seus fornecedores e, teoricamente, transferi-los ao consumidor final que passa a comprar mais por menos”, explica o idealizador do projeto, Marcos Cantarino.
Outra novidade para esta iniciativa é que o rapper paulista, locutor da rádio Heliópolis e também autor da Canção da Paz, Liu MR foi um dos contratados da Cantarino Brasileiro para auxiliar, primeiramente no trabalho realizado dentro de Paraisópolis, Heliópolis e Brasilândia e, futuramente, expandir para outras regiões. Além disso, nos próximos três meses a empresa fará um levantamento sobre informações referentes aos comerciantes das comunidades para obter dados estatísticos que permitirão dar continuidade a este projeto e apresentar novas ações dentro das comunidades.
Quem se interessar pelo guia ou precisar de mais informações sobre este e outros projetos, basta acessar www.cantarinobrasileiro.com.br.

[Porque executivos inteligentes falham] [Nadar ou afundar] [Top Performance (conteúdo completo)] [Vendedoras boazinhas enriquecem] [Dominando consultoria] [Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo] [Vencendo com as pessoas] [Catálogo ABERC 2007 de Fornecedores para Serviços de Refeições] [As 22 Consagradas Leis de Propaganda e Marketing] [Empreendedorismo - uma visão do processo (conteúdo completo)] [Livros] 

<< Página Anterior 

Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude