O ser humano é complexo em suas atitudes e é dotado de mecanismos estudados profundamente pela psicologia, que procura entender e explicar suas ações e seus anseios. Numa sociedade movida pela comunicação e pelos apelos visuais, é cada vez mais desafiador entender o consumidor e atender suas expectativas.
Mas como desvendar esses mistérios que adentram a mente do consumidor? Como fazer uma boa comunicação para um público que não é homogêneo? Pensando na complexidade do ser humano e de suas atitudes, a PAULUS Editora acaba de lançar Psicologia da Comunicação, de Maria Cristina Strocchi.
O livro é dividido em 14 módulos de estudo e desenvolve temas básicos da psicologia, relacionados à comunicação como percepção, motivação, emoção, persuasão, comunicação de massa, entre outros, numa linguagem fácil e didática.
Por ser um manual para o estudo da linguagem publicitária e das técnicas de venda, Psicologia da Comunicação foi escrito tanto para alunos como para docentes.
O objetivo principal da obra é relacionar essa variedade de conceitos psicológicos, que estão presentes no ser humano e no mundo em que vivemos, com a constante busca da publicidade de chegar ao consumidor com uma publicidade inteligente, criativa e marcante.
Conhecer o consumidor e saber qual a melhor maneira de se comunicar com ele são questões que estão sempre em discussão. A boa linguagem publicitária deve persuadir de maneira criativa e inteligente pessoas com características e personalidades diferentes uma das outras.
Psicologia da Comunicação apresenta exercícios práticos no final de cada capítulo para facilitar o aprendizado e a absorção dos conceitos e é bastante dinâmico, com figuras, desenhos e anúncios publicitários para análise e discussões.
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