Chega ao Brasil pela Editora Gente o livro A Verdade Dá Lucro, dos autores Bruce Bodaken e Robert Fritz. Na obra, Bodaken e Fritz expõem uma metodologia a ser aplicada no ambiente empresarial com o intuito de acabar com vícios de trabalho, decorrentes de uma cultura institucional corrompida, e institucionalizar atitudes e posturas positivas, comprometidas com resultados.
O método é o MVG (Momento da Verdade Gerencial), voltado para aqueles gerentes e administradores que se vêem às voltas com resultados insuficientes e metas não atingidas. Segundo os autores, “a verdade é uma das vantagens competitivas mais importantes na construção de um negócio. A verdade é o elemento vital que a organização dispõe para promover a aprendizagem coletiva. Quando somos capazes de explorar a verdade e de dizê-la uns aos outros, podemos melhorar o desempenho individual e coletivo.”
Ao partir desse pressuposto, o livro trabalha a questão do aprendizado mútuo dentro das empresas, com ênfase no alinhamento de expectativas e uma avaliação mais justa de resultados. Muitos gerentes e administradores acham que só há duas opções quando algo sai errado: um confronto agressivo com a equipe ou evitar a todo custo a situação. Segundo os autores, o método MVG, “permite que os gerentes reconheçam a realidade como ela é desde o início e invistam de fato naquilo que necessita de ajuste. Esta técnica possibilita que as empresas desenvolvam uma cultura de melhoria contínua, aprendizagem permanente e aumento constante da capacidade pessoal e da equipe”, atestam Bodaken e Fritz.
Ficha Técnica
Formato: 14 x 21
Páginas: 220
Preço: R$ 33,00
Todos os direitos reservados. Copyright 2008