Empreendedorismo Senior é ação da atualidade para o futuro  

O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Curso:

Consultores - Especialização para Consultoria - 123ª edição
16 horas.   De 21 a 22 de Junho de 2013

Treinamento para Consultores

OBJETIVOS
Prover conceitos e instrumentos para realizar o marketing, vendas e execução de trabalhos de consultoria;
Preparar, reciclar e instrumentalizar para o desempenho profissional como consultor de empresas;
Capacitar o participante a estruturar sua própria atividade e prestar assessoria estratégica, técnica e metodológica a empresas de quaisquer ramos e portes.

JUSTIFICATIVA: Ótimos profissionais, com conhecimento técnico ou gerencial reconhecidos, estão hoje no mercado prestando serviços de consultoria, mas freqüentemente sem a necessária preparação metodológica e mercadológica necessárias para trabalharem como consultores de empresas.

Ser consultor é algo mais do que simplesmente "dar umas consultorias por aí", como se ouve com freqüência...

Ser consultor é uma opção profissional e uma opção de vida, muito diferente de trabalhar todos os dias em uma mesma empresa...

Assim, para profissionais que pretendem atuar ou que já atuam como consultores, justifica-se largamente o investimento no aprendizado dos principais aspectos desta apaixonante forma de exercer a própria profissão, instrumentalizar-se com metodologias de trabalho e aprender muitos "pulos do gato", neste programa elaborado pela equipe do Portal Consultores.com.br.

PROGRAMA (16 horas em dois dias seguidos)

1) CONSULTORIA: UMA DECISÃO E UM PROJETO DE VIDA

• O trabalho do Consultor
• "Estar Consultor" ou "Ser Consultor"?
• As delícias e as agruras
• As oportunidades e os riscos da Consultoria
• A decisão: ser consultor ou procurar emprego fixo?
• O papel do consultor interno / multiplicador
• Quanto trabalhar, quanto ganhar, quando dizer não...
• Consultor autônomo, associado, parceria, cooperativa de consultores?
• Empregado ou sócio de uma Consultoria?
• TRABALHO PRÁTICO: O plano de vida e o plano de trabalho.

2) COMO VENDER TRABALHOS DE CONSULTORIA

• Como "Ser comprado" ao invés de "Vender"
• Como construir a sua imagem
• Como fazer o seu marketing pessoal
• Como tornar-se conhecido... e procurado!
• Diferenças entre Marketing e Vendas de trabalhos
• Como utilizar palestras e seminários par seu marketing
• Como trabalhar sua imagem na Imprensa
• Por que e como escrever artigos e dar entrevistas
• Como utilizar a Internet para venda de trabalhos
• Como fazer propostas e negociar com os Clientes
• Formas e contratos de trabalho e de remuneração
• Apresentação pessoal e postura diante dos Clientes
• TRABALHO PRÁTICO: Planejamento de marketing, vendas e ganhos

3) AS 7 FASES PRINCIPAIS DO TRABALHO DE CONSULTORIA

• Prospecção de mercado e contato inicial
• Entendimento e proposta de trabalho
• Contrato de trabalho: as diferentes formas de remuneração
• Coleta de dados e diagnóstico
• Planejamento: estabelecimento de cronogramas e responsabilidades
• Implementação dos trabalhos contratados
• Extensão, acompanhamento ou término do trabalho

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que já atuam ou que tencionam ingressar no ramo de Consultoria, para preparação geral, metodologias de trabalho, ferramentas práticas e aperfeiçoamento para o desempenho profissional.
Sócios de micro, pequenas e médias empresas de consultoria, para enriquecimento da capacidade e qualidade de atendimento com metodologias e ferramentas de trabalho.
Empresas que trabalham com consultores externos, para maior preparo e melhor entendimento e aproveitamento do trabalho destes.
Formação e instrumentalização de consultores internos, facilitadores e multiplicadores nas empresas.
Estudantes último-anistas, como preparação para uma carreira em assessoria, alternativa à busca do emprego tradicional.

FACILITADOR - Dino Mocsányi

Sócio-Diretor da Mocsányi Consultores Associados, Portal Consultores e Alto Astral Eventos, foi Presidente do INMETRO, Vice-Presidente para a América Latina da Philip Crosby & Associates (maior empresa de consultoria na área da Qualidade do mundo, à época) e Sócio-Diretor da Coopers & Lybrand, onde implantou as áreas de consultoria e treinou as equipes de consultores do Brasil, Portugal, Espanha, Venezuela e Chile, tendo atuado também na Inglaterra, USA, Itália, México e Argentina.

É especialista em Estratégia, Desenvolvimento e Reorganização Empresarial, Gestão de Mudanças e Transições Organizacionais, dirigiu mais de 180 projetos desde 1986.

É conhecido por entrevistas e artigos nas revistas Exame, Você S/A, IstoÉ, Internet Business, Carta Capital, jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, O Globo e de outros nos diversos estados do Brasil e mais de 15 países, rádio e TV (Rede Globo, Rede Mulher e CBN), numerosos sites e Portal Consultores.

É autor dos livros "Consultoria: O Que Fazer, Como Vender” (esgotado na 3ª edição, 7.000 exemplares), “Consultoria, O Caminho das Pedras” e “Socorro: Mudanças em Minha Vida... Outra vez!” e revisor técnico do livro "Excelência nos Serviços Públicos", autor e apresentador dos vídeos "Reengenharia: outra "moda"...ou questão de sobrevivência?", "Reengenharia ou Qualidade Total: O que fazer?" e “Gerenciamento de Mudanças”.

Carreira como executivo e consultor, focada na estruturação e desenvolvimento de negócios, gestão de processos de mudança e transição organizacional e Qualidade, diretamente na Direção ou à frente de projetos em mais de 180 empresas nacionais e multinacionais. Foi executivo na MOTOROLA, SIEMENS e MANGELS, anteriormente à carreira como consultor e Diretor Executivo da De Nadai, Diretor da GR Alimentação e membro do Conselho de Administração da Lince Participações.

É professor da Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas.

Foi membro do Comitê-Executivo do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP), do qual foi um dos principais idealizadores. Participou da coordenação da equipe que instituiu o Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ.

É membro-sênior da SME - Society for Manufacturing Engineers, com sede nos USA.

Conferencista convidado da ECEME - Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do ILA - Instituto de Logística da Aeronáutica, na Base Aérea de Cumbica, em São Paulo.

 



http://www.consultores.com.br/view.asp?id=34


Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude