Empreendedorismo Senior é ação da atualidade para o futuro  

O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Confira a movimentação de executivos no mercado

Blue Tree Park Angra dos Reis - Ronaldo Ferreira assumiu a gerência operacional do resort Blue Tree Park Angra dos Reis. O executivo, que ocupava o mesmo cargo no Blue Tree Park Cabo de Santo Agostinho, chega ao hotel carioca com a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela operadora, reforçando a manutenção de seu alto padrão de serviços e dos resultados positivos do empreendimento. A rede Blue Tree Hotels, administradora do hotel, e a Funcef, proprietária do empreendimento, assinaram um novo acordo que prevê a gestão compartilhada da unidade. Ferreira é formado em Direito e tem 33 anos de atuação no ramo hoteleiro, com passagem por grandes redes do Brasil como Hotéis Othon, Quatro Rodas, Rio Palace entre outras. O executivo trabalha na Blue Tree Hotels desde abril de 2002, onde ocupou a gerência do resort de Cabo de Santo Agostinho e de operações da categoria Parks da rede. Unitech - Rita Andrade assume a nova diretoria Marketing e Alianças da Unitech, empresa brasileira especializada em serviços de TI. A executiva, que atuava em Operações, trabalhará no novo cargo para dinamizar o portifólio de produtos e serviços da Unitech e desenvolver alianças estratégicas para proporcionar aos clientes uma oferta com maior valor agregado. Coim Brasil - O executivo José Paulo Victorio assume a Gerência Geral de Negócios em Adesivos para embalagens flexíveis na América Latina e Brasil. Com a plena coordenação de Victorio, o objetivo da empresa é fortalecer ainda mais a atuação neste negócio nestas regiões. José Paulo Victorio é um profissional com grande experiência no segmento de embalagens flexíveis e no mercado latino-americano. Essa bagagem vai proporcionar benefícios para os clientes, já que o executivo irá promover o intercâmbio de informações entre países, reforçando o aspecto comercial e técnico com os clientes. O executivo é também responsável pela Gerência para América Latina áreas de Solados, Plastificantes e Resinas da Coim Brasil. Por apresentar essa visão globalizada da empresa e do mercado, e ainda ter um bom relacionamento com empresários do setor e clientes, a nomeação de Victorio foi bem recebida pelo mercado. Com atuação no Brasil desde 1997, a matriz da Coim no país, está localizada em Vinhedo, SP, e é líder no segmento de matéria-prima para solados, abastecendo mais de 50% do mercado. Com soluções completas para seus clientes, a Coim oferece um atendimento diferenciado, propiciando agilidade na entrega de produtos, desenvolvimento de soluções específicas, permanente assistência técnica, além de manter a disposição um Centro de Pesquisa para desenvolvimento de novos produtos e aplicações, sediado em Vinhedo. Hoje a Coim tem uma capacidade de produção em seu complexo industrial de 30 mil toneladas/ano, com quatro linhas de produtos para mais de 25 diferentes aplicações no mercado. Desde sua instalação no Brasil até hoje a empresa efetuou grandes investimentos na ampliação de suas fábricas, novas tecnologias, desenvolvimento de produtos e projetos sociais e de meio ambiente. McDonald’s - Íris Barbosa, que era Gerente do Departamento de Treinamento desde setembro de 2005, foi promovida a Diretora de Treinamento, sendo responsável por todas as atividades da Universidade do Hambúrguer. Íris iniciou sua carreira no McDonalds como atendente de restaurante, em 1983, e durante 23 anos percorreu quase todas as posições dentro da estrutura de operações da empresa. Já Luis Bueno retorna ao Brasil assumindo a posição de Diretor de Recursos Humanos, após trabalhar cinco meses em Chicago, nos EUA, onde integrou a equipe de Recursos Humanos da América Latina. Bueno ingressou no McDonald’s em janeiro de 2004 como Gerente de Remuneração e Desenvolvimento. Codere - Por conta dos avanços de seus negócios no Brasil, a Codere - grupo espanhol líder na indústria de entretenimento no continente europeu e América Latina – amplia sua equipe brasileira de profissionais e contrata Arnaldo Recacho e Cláudia Morales, para os cargos de gerentes de Tecnologia e RH, respectivamente. Cláudia, formada em psicologia e especializada em Gestão de Recursos Humanos, terá a responsabilidade de “tropicalizar” as políticas internacionais de RH da companhia no país, desenvolvendo os planos de carreiras e treinamentos. A psicóloga passou pela TAM Linhas Aéreas e Lan Chile Cargo. Arnaldo, com MBA em Gestão de Negócios e ênfase em TI pela FGV, tem experiência de 17 anos na área de tecnologia e trabalhou nos Grupos Votorantim, Ultra S.A e na Fosfertil Ultrafertil. Na companhia, o gerente implantará o Simulcasting Internacional, principal produto da Codere no Brasil, além de sistemas de gestão empresarial entre a sede administrativa e as lojas da companhia, que serão abertas no próximo mês de julho em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Vex - A Vex, pioneira na implantação de redes Wi-Fi em locais públicos em todo o Brasil, anuncia a contratação de Fernando de Almeida Prado para o cargo de Diretor Financeiro. Com ampla experiência em Administração Geral, Contabilidade e Análise de Informações Gerenciais, o executivo passa a integrar a equipe da Vex com a missão de coordenar as áreas de Tesouraria, Planejamento e Controle, assim como de estruturar análises de investimentos e relatórios gerenciais, dando suporte ao crescimento da empresa no mercado de banda larga sem fio. Prado Neto é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e desenvolveu sua carreira em empresas como Drogasil, Bicicletas Monark, Banco Mercantil e GfK Indicator. Intersaúde - O executivo Takashi Murakami assumiu no início de maio o cargo de diretor administrativo financeiro da Intersaúde. Nos últimos cinco anos, atuou como Consultor de Gestão e CEO do Grupo Maeda Industrial S/A. Durante 25 anos passou pelo ramo bancário como Vice-Presidente e Diretor Adjunto do The Chase Manhattan Bank (em São Paulo, Tokyo e NY) e Senior Manager do Lioyds Bank PlC. Valmir Arruda – responsável pela Gerência de Contas Médicas, passa a responder também pela área de Credenciamento. Sob sua gestão estarão as atividades relacionadas à conferência de contas médicas e liberação de pagamento aos prestadores de serviços, assim como a negociação, o fechamento de contratos e o cadastramento dos recursos credenciados. Tânia Borloti foi transferida da Gerência de Credenciamento para área de Gerência de Auditoria e Liberação Médica. Serão de sua responsabilidade as atividades de auditoria médica interna e externa, a gestão de sinistralidade das carteiras, além da compra de material de ortese-prótese e materiais especiais, visando a manutenção da qualidade de atendimento e a redução dos custos operacionais. Madalena Amboage, responsável pela Gerência de Atendimento ao Cliente, passa a responder também pela área de Emissão e Liberação de Guias e pelo setor de Remoções. Cristina Santana que atuava na gestão do SAD CINCOR (Saúde 4). Agora, ela assume a Gerência Administrativa. Benônia Moreira, principal responsável pelo Saúde 4, assume também a gerência da unidade SAD CINCOR. Equifax - O executivo Carlos Alberto Baldini, 37 anos, assume a diretoria de Recursos Humanos da Equifax, empresa líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão de negócios. Como meta deverá aumentar a performance da companhia implantando políticas e práticas de Recursos Humanos alinhadas aos objetivos estratégicos do negócio da Equifax. O executivo deverá criar um diferencial estratégico com uma completa proposta de valor aos funcionários, que contemple ações de desenvolvimento, remuneração e reconhecimento, visando a atração e retenção de Talentos. Carlos Baldini acumula experiência de mais de 15 anos em empresas multinacionais, passando pela Oracle do Brasil, Laboratórios Pfizer e Redecard. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie com especialização em Qualidade Total pela University of Califórnia Riverside, e MBA pela Universidade de São Paulo. Nokia - A divisão de Networks da Nokia América Latina tem uma nova diretora de Marketing Regional e Estratégias. É Linda Morant, que será responsável pelo planejamento estratégico voltado a mercados e consumidores da região e pela direção de programas da área, como o One Nokia. Linda atuou na Nokia como estrategista sênior para a área de vendas e marketing de telefones celulares na América Latina e foi gerente de comunicação e líder de mudanças para a o setor de Seriços Móveis na América do Norte. A executiva trabalhou, anteriormente, na Verizon Wireless, onde gerenciou projetos especiais de implementação da marca. A nova diretora de Marketing e Estratégias da Nokia está baseada no Rio de Janeiro, onde estão localizados alguns dos principais escritórios da Nokia na área de Networks na região. Linda nasceu na França, morou nos Estados Unidos, onde concluiu o curso de Marketing pela Universidade Hampton, Virginia. True Access - A True Access, empresa especializada em Segurança da Informação, contrata Kathia Poli como gerente de marketing. A executiva será responsável pelo desenvolvimento de novas estratégias de fortalecimento para a imagem da companhia e pela coordenação das ações de comunicação, marketing e eventos. Formada em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), Kathia tem especialização em Marketing e Management pela Shafston Institute of Technology, da Austrália, além de pós-graduação em Administração de Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Com experiência de mais de dez anos na área de comunicação corporativa, a executiva acumula passagens pelas empresas Proceda Tecnologia e Informática e CBPO – Cia Brasileira de Projetos e Obras, do Grupo Odebrecht. Acumula ainda experiência internacional em empresas como Houghton DWI e Jonathan C. Writing Associates (Austrália). Centro Universitário São Camilo - O Centro Universitário São Camilo, referência nas áreas de saúde e educação no país, anuncia a promoção de Luciano de Melo para ocupar a posição de gerente de marketing – cargo que não existia anteriormente. Há dez meses na instituição, Luciano terá a missão de estruturar o departamento, aprimorando o Relacionamento com Clientes e Prospects e integrando as áreas de Promoção, Comunicação e Design. Formado em Economia, com especialização em Marketing pela FGV e em Administração Hospitalar pela São Camilo, anteriormente, Luciano atuou como profissional de pesquisa de mercado em empresas como Banco Nacional e Unibanco. Nos últimos cinco anos, esteve no Hospital Sírio-Libanês, onde foi responsável pela implementação da área de Relacionamento com o cliente, CRM e Informações Competitivas. Gemalto - Luis Cohen assume a diretoria de produtos e soluções da Gemalto, provedora de serviços na área de segurança digital, para os mercados bancário e de transportes no Brasil. O executivo, que era gerente de contas para o segmento de Telecomunicações da companhia, terá como desafio consolidar a Gemalto como líder no mercado de banking e impulsionar o processo migração dos cartões com chip. Luis Cohen é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense, e pós-graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também ocupou o cargo de gerente de contas em Telecomunicações na Atos Origin.

Em: 7/2/2006



:: MAIS RECENTES

  • [25/3/2016] INSTITUTO ALPHA LUMEN QUEBRA PARADIGMAS PARA DESCOBRIR E POTENCIALIZAR JOVENS PRODÍGIOS
  • [9/12/2014] Empreendedora deixa 15 anos de advocacia para abrir e-commerce de relógios
  • [6/9/2014] 1º Congresso de Empreendedorismo
  • [5/7/2013] Você tem perfil empreendedor ou executivo?
  • [17/5/2013] Consultores - Especialização para Consultoria - 123ª edição
  • [11/12/2012] Tributos e livros de homenagens
  • [13/8/2012] All Nations lança programa de fidelidade para clientes
  • [27/7/2012] Evento - Melhorando os resultados por meio dos colaboradores!
  • [25/10/2011] Palestrante Bernardo Leite fala aos alunos do Instituto Pró-Cidadania
  • [29/7/2011] Station Car quer abrir cinco novas unidades até dezembro
  • [29/7/2011] Definidas as 24 finalistas do Prêmio Nacional de Inovação
  • [29/7/2011] Estratégia de marketing é solução para alavancar negócios
  • [29/7/2011] Mercado aquecido valoriza comercialização de micro, pequenas e médias empresas
  • [29/7/2011] Millenium e IT Mobile desenvolvem aplicações móveis para confecções
  • [29/7/2011] Saiba qual o valor médio dos benefícios refeição e alimentação via internet



    Faturamento

    Todos os direitos reservados. Copyright 2008

    Website criado por interAmplitude