Selos de segurança e investimentos em sistemas redundantes de proteção aumentam taxa de conversão de vendas
Estudo realizado pelo data center Maxihost, especializado na oferta de lojas virtuais estruturadas, aponta que 35% das vendas não concretizadas em sites de e-commerce são reflexo da insegurança do consumidor em disponibilizar seus dados na rede.
O mesmo levantamento aponta a importância dos selos de segurança na taxa de conversão de vendas: 70% das transações efetuadas acontecem em virtude dos selos de segurança que aparecem nas páginas visitas. “Muitos consumidores ainda veem a internet apenas como uma ferramenta de pesquisa. Não compram virtualmente por medo de fraudes”, explica Eduardo Alberto, diretor de e-commerce do data center.
Para garantir a confiabilidade do sistema da Maxihost e driblar o problema, a empresa decidiu investir em mais ferramentas de segurança. Além do habitual protocolo SSL (Secure Sockets Layers), que criptografa os dados trocados entre usuário e website e previne que eles sejam interceptados por terceiros, o data center investiu no sistema MD5 com autenticação Salt. “Na prática, funciona como duas camadas de proteção ao usuário”, explica Alberto. “O MD5 funciona como a primeira camada, que criptografa a senha digitada pelo usuário; já o Salt gera um segundo código criptográfico. Ou seja, mesmo que um hacker consiga obter a senha criptografada em MD5, o Salt impede que ele consiga usá-la, pois funciona como uma autenticação ‘invisível’”, detalha o diretor.
Outra funcionalidade na qual a Maxihost investiu foi na ferramenta de Logs. Com ela o administrador visualiza em seu painel de controle todas as alterações feitas na loja, dia e hora da alteração e endereço IP do usuário.
Ainda assim, ele sugere: “Além de investir em selos de segurança, tente ser um dos parceiros E-bit e divulgue o selo da marca no seu site”, conclui.
Saiba mais sobre a Maxihost: www.maxihost.com.br
Em: 31/5/2011
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