Empreendedorismo Senior é ação da atualidade para o futuro  

O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Consumidor ainda tem medo de comprar pela internet

Selos de segurança e investimentos em sistemas redundantes de proteção aumentam taxa de conversão de vendas

Estudo realizado pelo data center Maxihost, especializado na oferta de lojas virtuais estruturadas, aponta que 35% das vendas não concretizadas em sites de e-commerce são reflexo da insegurança do consumidor em disponibilizar seus dados na rede.
O mesmo levantamento aponta a importância dos selos de segurança na taxa de conversão de vendas: 70% das transações efetuadas acontecem em virtude dos selos de segurança que aparecem nas páginas visitas. “Muitos consumidores ainda veem a internet apenas como uma ferramenta de pesquisa. Não compram virtualmente por medo de fraudes”, explica Eduardo Alberto, diretor de e-commerce do data center.
Para garantir a confiabilidade do sistema da Maxihost e driblar o problema, a empresa decidiu investir em mais ferramentas de segurança. Além do habitual protocolo SSL (Secure Sockets Layers), que criptografa os dados trocados entre usuário e website e previne que eles sejam interceptados por terceiros, o data center investiu no sistema MD5 com autenticação Salt. “Na prática, funciona como duas camadas de proteção ao usuário”, explica Alberto. “O MD5 funciona como a primeira camada, que criptografa a senha digitada pelo usuário; já o Salt gera um segundo código criptográfico. Ou seja, mesmo que um hacker consiga obter a senha criptografada em MD5, o Salt impede que ele consiga usá-la, pois funciona como uma autenticação ‘invisível’”, detalha o diretor.
Outra funcionalidade na qual a Maxihost investiu foi na ferramenta de Logs. Com ela o administrador visualiza em seu painel de controle todas as alterações feitas na loja, dia e hora da alteração e endereço IP do usuário.  
Ainda assim, ele sugere: “Além de investir em selos de segurança, tente ser um dos parceiros E-bit e divulgue o selo da marca no seu site”, conclui.
Saiba mais sobre a Maxihost: www.maxihost.com.br

Em: 31/5/2011



:: MAIS RECENTES

  • [25/3/2016] INSTITUTO ALPHA LUMEN QUEBRA PARADIGMAS PARA DESCOBRIR E POTENCIALIZAR JOVENS PRODÍGIOS
  • [9/12/2014] Empreendedora deixa 15 anos de advocacia para abrir e-commerce de relógios
  • [6/9/2014] 1º Congresso de Empreendedorismo
  • [5/7/2013] Você tem perfil empreendedor ou executivo?
  • [17/5/2013] Consultores - Especialização para Consultoria - 123ª edição
  • [11/12/2012] Tributos e livros de homenagens
  • [13/8/2012] All Nations lança programa de fidelidade para clientes
  • [27/7/2012] Evento - Melhorando os resultados por meio dos colaboradores!
  • [25/10/2011] Palestrante Bernardo Leite fala aos alunos do Instituto Pró-Cidadania
  • [29/7/2011] Station Car quer abrir cinco novas unidades até dezembro
  • [29/7/2011] Definidas as 24 finalistas do Prêmio Nacional de Inovação
  • [29/7/2011] Estratégia de marketing é solução para alavancar negócios
  • [29/7/2011] Mercado aquecido valoriza comercialização de micro, pequenas e médias empresas
  • [29/7/2011] Millenium e IT Mobile desenvolvem aplicações móveis para confecções
  • [29/7/2011] Saiba qual o valor médio dos benefícios refeição e alimentação via internet



    Faturamento

    Todos os direitos reservados. Copyright 2008

    Website criado por interAmplitude