Principal objetivo é formar profissionais para uma área que está em constante crescimento dentro das empresas privadas
O departamento de ouvidoria é um dos que mais cresce dentro de uma organização. Para atender a essa demanda, a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) promoverá, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em São Paulo, o primeiro módulo do curso “Formação de Ouvidores e Ombudsman”. O principal objetivo do curso é preparar os profissionais para o desenvolvimento e aprimoramento da implementação de uma Ouvidoria, dentro de conceitos internacionais. O curso é voltado principalmente para profissionais interessados em atuar como ouvidores ou ombudsman ou que já estejam trabalhando com ouvidorias, além de empresários e gestores interessados em implementar o departamento em sua organização. Todo o conteúdo do curso será baseado no comportamento do consumidor no cenário atual, envolvendo questões éticas, valores e direitos humanos. Entre os temas destacam-se: “Código de Defesa do Consumidor”, “Como funciona uma ouvidoria em empresas privadas”, “Tipos de Ouvidoria: interna, externa, de fornecedores, Segmento de Negócio, Pública e Privada”, entre outros. Na sexta e sábado, dias 15 e 16, as aulas acontecem das 8h30 às 18h30, já no domingo, dia 17, será das 9hs às 13hs, totalizando uma carga horária de 20 horas. Para coordenar o curso, a Abrarec convidou Sueli Renberg, vice-presidente de Ouvidoria da associação. Sueli acumula uma experiência de mais de 10 anos como ouvidora do grupo Pão de Açúcar. Atualmente, faz consultoria em implantação de ouvidorias e em processos de gestão de relacionamentos. Entre os profissionais que ministram o curso, estão: Gizelda Giampietro, superintendente de sugestões e reclamações, imprensa e relações institucionais do Banco ABN AMRO Real; Maria Helena Darcy, ouvidora externa e interna da Icatu Hartford,; Maria Valéria Silvestre, responsável pela implementação da área de ombudsman externa e para fornecedores na Visanet; Mariangela Sarrubbo Fragata, procuradora do estado e professora da faculdade de direito da PUC-SP, da Escola de Advocacia da OAB-SP e Sérgio Nery, sócio-diretor da AZ Consultores e também professor no MBA-FIA USP/Gestão Empresarial. Todo o material didático será oferecido pela Abrarec. Para ser aprovado, o aluno precisa alcançar uma freqüência mínima de 80% das aulas. Associados da Abrarec têm descontos. O número de vagas é limitado. Informações pelo telefone 11- 3255-2688 ou pelo site www.abrarec.com.br. SERVIÇO: Curso de Formação de ouvidores e ombudsman - ABRAREC Datas: de 15 a 17 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo) Horário: sexta e sábado, das 8h30 às 18h30 e domingo, 9hs às 13hs. Local: Gran Plaza Rua Leôncio de Carvalho, 201 - Paraíso, São Paulo, SP - Sala de Evento Investimentos: Associado VIP – R$ 750,00 Associado da ABRAREC – R$ 950,00 Não Associado da ABRAREC – R$ 1.250,00 Observação: Mais de um participante da mesma empresa terá 10% de desconto (exceto para associado VIP)Em: 7/2/2006
Todos os direitos reservados. Copyright 2008