Livro preenche lacuna como material didático na área de negócios internacionais, assunto que vem exigindo cada vez mais capacitação desde a abertura da economia brasileira, na década de 90
Com base na experiência de diversos professores em programas de graduação e pós-graduação na área de Relações Internacionais, esta obra, de caráter introdutório, vem preencher uma lacuna existente na produção de material didático universitário relativo a essa área do conhecimento. O livro Introdução à Gestão de Negócios Internacionais (Editora Thomson), organizado por Joaquim Carlos Racy, é constituído de seis capítulos, que abordam temas como Relações e Negócios Internacionais, Economia, Direito Internacional, Marketing Internacional, Comunicação, Cultura e Técnicas de Comunicação no Comércio Internacional. SUMÁRIO 1. Relações e Negócios Internacionais Joaquim Carlos Racy 2. Economia e Relações Internacionais Marcel Guedes Leite e Márcia Flaire Pedroza 3. Direito Internacional Privado Fernando de Couto Henriques Jr. 4. Marketing Internacional George B. Rossi e Mário G. Sacchi 5. Cultura e Comunicação em Negócios Internacionais Silvia T. Liberatore 6. Gestão de Negócios Internacionais George B. Rossi INTRODUÇÃO À GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Joaquim Carlos Racy (org.) Editora Thomson 186 páginas R$ 38,50 O AUTOR (org.) Mestre em História da Política Externa Brasileira, Joaquim Carlos Racy é ex-professor e coordenador do curso de graduação em Relações Internacionais da Faap e da pós-graduação em Gestão de Negócios Internacionais e Relações Internacionais da mesma instituição. Professor da Faculdade de Economia da Universidade Mackenzie e pesquisador da área de Política do Núcleo de Acompanhamento de Conjuntura Econômica – Nace – da Faculdade de Economia da Universidade Mackenzie.Em: 7/2/2006
Todos os direitos reservados. Copyright 2008