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Linces amplia qualificação dos instrutores de sua rede franqueada

A 2ª fase do Programa de Requalificação de Instrutores contou com a participação de 45 profissionais de todo o país

A Linces Vistorias deu início à 2ª fase de seu Programa de Requalificação de Instrutores, durante a 3ª Convenção Nacional de Instrutores (CONAI), com a participação de 45 instrutores de sua rede franqueada – 20 deles recém-formados –, que foram avaliados em procedimentos técnicos, teóricos e práticos de vistoria prévia, além de receberem treinamento em relação aos processos padronizados para atendimento ao cliente. A formação desses novos instrutores fez parte da primeira etapa do Programa, cujo principal objetivo era direcionar os franqueados na dedicação exclusiva ao negócio. Realizada na última semana de julho, no Centro de Convenções Santa Mônica, em Guarulhos/SP, a CONAI 2006 sofreu algumas alterações em sua estrutura para receber a 2ª etapa do Programa. Sua carga horária e seu conteúdo programático, por exemplo, foram ampliados. “Elaboramos uma intensa programação em três turnos distintos, com atividades esportivas, trabalhos em sala de aula, palestras de seguradoras parceiras e exercícios prático-técnicos, focando, principalmente, o padrão de qualidade que desejávamos no atendimento ao cliente e nos serviços oferecidos pela empresa”, destaca Luiz Panegassi, diretor de Desenvolvimento de Franquias e Treinamento da Linces Vistorias. Os resultados obtidos durante essa fase do Programa – nomeada “C” – foram excepcionais, uma vez que não houve nenhuma reprovação. “Por serem avaliados, individualmente e em grupo, durante todos os dias da semana, os instrutores estavam muito empenhados em conseguir finalizar cada tarefa proposta”, afirma Panegassi. A pontuação média da avaliação final em grupo foi maior que 8,5, sendo que a maior nota registrada foi pertencente ao grupo formado pelos instrutores de Chapecó e Maringá (Sul); Belo Horizonte, Governador Valadares, Uberaba, Niterói, São José dos Campos, Araçatuba, Piracicaba e Suzano (Sudeste); Brasília (Centro Oeste) e Natal (Nordeste). Já na avaliação individual, Francisco Ramiller (Fortaleza) e Rodrigo Postiglione (Brasília) alcançaram a maior nota apresentada: 9,4 – sendo a pontuação média obtida pelos demais profissionais igual a 8,0. Para Ramiller “foi o melhor evento já realizado pela Linces, uma vez que possibilitou a ampliação de nosso conhecimento técnico por meio das atividades propostas e, ainda, favoreceu nosso desenvolvimento pessoal a partir dos trabalhos em grupo e da integração entre os presentes”. Postiglione, por sua vez, acredita que “a CONAI é excelente, porque, além de ser uma oportunidade para reciclagem profissional, leva aos instrutores informações de fora da área técnica da vistoria prévia”. A 3ª CONAI contou também com palestras ministradas pelos gestores de diversas áreas da Linces, como por exemplo: Tecnologia da Informação e Qualidade. Os critérios de avaliação dessa 2ª fase do Programa de Requalificação de Instrutores, segundo Luiz Panegassi, foram estabelecidos de acordo com o planejamento prévio do Programa. Assim, no caso da avaliação individual, foram levados em conta quesitos como: interatividade, comportamento em grupo, respeito aos prazos, conhecimentos técnicos e pró-atividade. Já na avaliação em grupo foram destacados pontos como: divisão de tarefas, liderança, apresentação, conhecimentos técnico-operacionais, pró-atividade e respeito aos prazos. Com a conclusão dessa etapa do Programa, os instrutores estão aptos a ministrar treinamento para os vistoriadores e atendentes de toda a rede franqueada Linces, que hoje conta com 69 unidades, em todo o Brasil. As próximas etapas estão marcadas para 2007, quando os instrutores serão qualificados para os patamares “B” e “A”, consecutivamente, com a absorção de conteúdos em Análise Técnica e Novos Produtos. “Ao final do processo, nossos profissionais serão todos multiplicadores de conhecimento. Assim, poderemos otimizar recursos na formação de mão-de-obra para o franqueado e elevarmos, ainda mais, a qualidade de nosso atendimento e prestação de serviços aos clientes”, finaliza o diretor.

Em: 7/2/2006



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