A Spa Clinic, clínica especializada em serviços de estética em geral, é o exemplo clássico de investimento com retorno praticamente imediato em vendas e conquista de novos pacientes. Há dois meses, a empresa decidiu apostar na visibilidade do site de compras coletivas OfertaDia e seu volume de pacientes disparou. “Na primeira oferta anunciada no site, como experiência, foram vendidos 1.000 cupons em dois dias de promoções que forneceram descontos em serviços de tratamento estético como: drenagem linfática, modeladora, carboxiterapia, entre outros”, conta Mariangela Ferraz, sócia e gerente da Spa Clinic.
Com o intenso crescimento da demanda, em menos de um mês a empresária inaugurou outra clínica no bairro de Moema, em São Paulo, já estrutura abertura da terceira unidade no Itaim Bibi, também na capital paulista e, até o fim de 2011, a Spa Clinic pretende inaugurar a primeira clínica no Rio de Janeiro. “O imediatismo da internet é incrível, a mudança se fez necessária em um período muito rápido. Em dezembro de 2010 éramos em 5 funcionários, hoje somos 40 pessoas nas três clínicas”, afirma Mariangela.
Ainda de acordo com a empresária, a Spa Clinic atendia em média 30 pacientes por dia até o fim do ano passado. Hoje, dois meses depois de investir no site de compra coletiva, este número saltou para 200 atendimentos ao dia, quase sete vezes mais. “Trata-se de um aliado forte que contribui para o aumento do fluxo de clientes na clínica além de fortalecer o relacionamento e divulgar nossa marca para milhares de potenciais novos consumidores na internet”, conclui.
Sucesso na área de estética
Outro exemplo de investidor que fortaleceu o poder de mercado em pouco tempo é o salão de beleza Gan Hair, sediado no centro de São Paulo. Apenas no primeiro anúncio, realizado também no site OfertaDia (http://www.ofertadia.com.br/), foram vendidos 439 cupons que promoveram descontos em serviços de hidratação, escova, manicure, entre outros. “Em menos de dois meses nosso volume de clientes cresceu 130% com os descontos oferecidos no site. O curioso é que as promoções trouxeram pessoas de bairros distantes do centro de São Paulo, região que abrigava a maioria de nossos clientes. Temos um caso de um morador de Barueri, na Grande São Paulo, que viu a promoção na internet e se deslocou para conhecer nosso trabalho”, destaca Gean Alves Nogueira, proprietário do salão de beleza Gan Hair.
O aumento no volume de clientes foi tão representativo que obrigou o empresário a investir em um segundo salão mais amplo também no centro de São Paulo, menos de um mês depois do primeiro anúncio no OfertaDia. “Inauguramos um espaço maior para atender os novos clientes e até o fim do ano pretendemos abrir um salão do mesmo porte na cidade de Aracaju, em Sergipe”, antecipa Nogueira. Em dezembro de 2010 o Gan Hair era conduzido por sete funcionários. Hoje o salão possui 17 colaboradores.
“Estamos satisfeitos em propiciar essa visibilidade significativa para as empresas participantes. Para estes parceiros, o modelo facilita a conquista e a fidelização de novos clientes que talvez jamais aparecessem senão fosse a promoção. Empresas de todos os setores que apostarem em sites de compra coletiva estarão investindo em marketing e relacionamento com o cliente e, como consequência, alavancando suas vendas”, pontua Helder Souto Santos, CEO do site OfertaDia.
Em: 19/4/2011
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